Notícias

28/09/2016

Nota de Esclarecimento

A Comissão Paritária de Consulta vem, por meio desta nota de esclarecimento, informar que conforme prevê o artigo 21 (capitulo IV) do Regimento de Consulta recomenda que:

 

“A Universidade trate de forma isonômica candidatos e candidatas ao disponibilizar seus meios de comunicação”.

 

Em função desta recomendação, foi acordado pela CPC e Assessoria de Comunicação da UFPR que a Comissão Paritária enviaria o material de campanha de cada uma das candidaturas, para que fosse encaminhado por meio do eboletim da Instituição. Na última sexta-feira, dia 23, A CPC encaminhou à Assessoria de Comunicação da UFPR o material de campanha da Chapa 2. O mesmo procedimento será adotado caso a Chapa 1 queira usufruir do direito que lhe é assegurado.

26/09/2016

Nota de Esclarecimento

A Comissão Paritária de Consulta (CPC) recebeu no dia 21 de setembro de 2016 uma denúncia protocolada pela Chapa 02 (UFPR é nossa vida) pedindo impugnação de material de Campanha da Chapa 01 (UFPR que queremos).

Após reunião da Comissão Especial de Ética e análise do edital 001/2016 que trata do Regimento de Consulta, no CAPÍTULO IV – Da campanha, os arts.16 e 17 estabelece que:

 

*Art. 16 A campanha será realizada sob responsabilidade de cada candidatura e se assentará nos princípios da liberdade de expressão, da defesa do patrimônio público e da igualdade de oportunidade aos candidatos e candidatas.

Art. 17 Ninguém poderá impedir a propaganda de campanha, nem inutilizar, alterar ou perturbar os meios lícitos nela empregados. (grifo nosso)

Sendo assim, conforme amplamente discutido no pleno da CPC, deliberamos que não cabe a esta comissão agir no sentido de proibir ou restringir de qualquer forma a divulgação de material de campanha, uma vez que este é de INTEIRA responsabilidade de cada candidatura.

 

 Curitiba, 23 de setembro de 2016

 

Comissão Paritária de Consulta.

22/09/2016

Leia a Cartillha da Comissão Paritária de Consulta

A Comissão Paritária de Consulta (CPC) elaborou uma cartilha sobre a consulta à comunidade universitária para escolha do reitor e vice-reitora da UFPR para a gestão 2016-2020.

Além das regras da consulta a ser realizada nos próximos dias 27 e 28, há um histórico das consultas à Reitoria e informações sobre quem tem direito a voto e quais são os horários e locais de votação.

Confira aqui o material. Boa Leitura!

 

 


 

22/09/2016

CPC inicia hoje, 22, treinamento dos(as) mesários(as)

A Comissão Paritária de Consulta para escolha dos (as) novos(as) dirigentes da UFPR (gestão 2016-2020) inicia hoje, quinta-feira, dia 22, o treinamento dos (as) mesários(as) que irão atuar na consulta para a Reitoria.
 

Neste primeiro dia de treinamento participarão os (as) mesários(as) das urnas da Reitoria e arredores. Amanhã, dia 23, será a vez dos que vão atuar no Centro Politécnico e nos setores vizinhos. O grupo estará reunido no auditório Léo Grossman, no período das 10 às 12 horas.
 

Em breve a CPC vai disponibilizar um vídeo para treinamento dos mesários de campi fora de Curitiba. Aguardem!
.
Vale lembrar que a consulta à comunidade será realizada nos dias 27 e 28 deste mês, próxima terça e quarta-feiras, respectivamente.

14/09/2016

CPC define locais e horários de votação

O edital com os locais e horários de votação, bem como as seções e mesas receptoras dos votos à Reitoria, já foram definidos pela Comissão Paritária de Consulta. A íntegra do Edital 004/2016 pode ser visualizado neste link.

 

A partir da publicação deste Edital, ou seja, 14 de setembro de 2016, a CPC estabelece um prazo de dois dias úteis, para caso haja interesse de interposição de recurso.

 

Vale destacar que a definição dos locais das 36 urnas e 32 mesas receptoras foi feita de acordo com a distribuição geográfica do universo de votantes, assim como, os horários de funcionamento dos setores/unidades que acolherão as mesmas.

12/09/2016

Politécnico e Reitoria recebem últimos debates entre os reitoráveis

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

06/09/2016

Nota de Esclarecimento

A Comissão Paritária de Consulta, responsável pela organização e execução do processo de escolha dos(as) dirigentes à Reitoria, gestão 2016-2020, esclarece que no artigo 18 das Normas de Consulta estabelece a proibição de toda e qualquer propaganda que deprede o patrimônio público.

 

Por isto, no parágrafo único deste artigo 18 a CPC “recomenda a não veiculação de propaganda de qualquer natureza nos prédios, muros, postes de iluminação, sinalização de tráfego, paradas de ônibus localizadas em áreas da UFPR, inclusive mediante inscrição a tinta, fixação de placas, cartazes, estandartes, faixas e assemelhados.”

 

A Comissão tem recebido denúncias de irregularidades e questionamentos acerca de seu papel no cumprimento das recomendações que fez no edital nº 001/2016, quando o ponto é regras da campanha.

 

Em resposta à denúncia e questionamento feito, a CPC informa que houve concordância, pelas duas candidaturas, das regras estabelecidas quando ambas se inscreveram junto à Comissão Paritária de Consulta. Por isto, solicita que o compromisso seja cumprido pelos(as) integrantes e apoiadores das duas chapas.

 

Atenciosamente

 

Comissão Paritária de Consulta

29/08/2016

Setor Palotina receberá 5º debate da CPC entre reitoráveis

 

 

 

 

 

 

22/08/2016

Comunidade Universitária do Hospital de Clínicas recebe o 4º debate da CPC entre reitoráveis

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

REGRAS DO DEBATE:

 

O DEBATE SERÁ COMPOSTO DE 04 (QUATRO) BLOCOS, SENDO O PRIMEIRO BLOCO COM DURAÇÃO DE 34 (TRINTA E QUATRO) MINUTOS, DA SEGUINTE FORMA:

  1. LEITURA DAS REGRAS DO DEBATE E DEMAIS CONSIDERAÇÕES, 03 (TRÊS) MINUTOS.

  2. APRESENTAÇÃO DAS ENTIDADES QUE COMPÕEM A ORGANIZAÇÃO DA CONSULTA, DCE, SINDITEST E APUFPR, 03 (TRÊS) MINUTOS CADA.

  3. APRESENTAÇÃO DAS CHAPAS, 05 (CINCO) MINUTOS CADA.

 

APÓS ESTE BLOCO TEREMOS UM INTERVALO DE 03 (TRÊS) MINUTOS, QUANDO OS CANDIDATOS PODERÃO CONSULTAR ATÉ 02 (DOIS) ASSESSORES.

 

O SEGUNDO BLOCO DURARÁ 36 (TRINTA E SEIS) MINUTOS. SERÃO SORTEADAS 2 (DUAS) PERGUNTAS ESCRITAS POR CATEGORIA PREVIAMENTE DEPOSITADAS NAS URNAS CORRESPONDENTES, QUE ESTARÃO DISPOSTAS EM LOCAL ACESSÍVEL INDICADO PELA COMISSÃO.

  1. AS PERGUNTAS DOS PRESENTES SERÃO SORTEADAS DE MANEIRA INTERCALADA ENTRE AS CATEGORIAS E CADA CHAPA TERÁ 03 (TRÊS) MINUTOS PARA RESPONDER CADA PERGUNTA.

  2. O MEDIADOR PRIMEIRO LERÁ EM SILÊNCIO A PERGUNTA ESCRITA E DEPOIS FARÁ A LEITURA EM VOZ ALTA.

  3. O MEDIADOR DEVERÁ CONSULTAR A COMISSÃO DE ARBITRAGEM CASO A PERGUNTA ESCRITA TENHA CONTEÚDO IMPRÓPRIO, OFENSIVO E/OU SEJA DIRECIONADO A DETERMINADO CANDIDATO.

  4. CASO O ASSUNTO DA PERGUNTA JÁ TENHA SIDO CONTEMPLADO ANTERIORMENTE, NOVA PERGUNTA DEVERÁ SER SORTEADA APÓS A ANUÊNCIA DE AMBAS AS CHAPAS.

 

TERMINANDO O SEGUNDO BLOCO, HAVERÁ MAIS UM INTERVALO DE 03 (TRÊS) MINUTOS COM AS MESMAS REGRAS DO INTERVALO ANTERIOR.

 

O TERCEIRO E QUARTO BLOCO TERÃO DURAÇÃO DE 24 (VINTE E QUATRO) MINUTOS E 10 (DEZ) MINUTOS RESPECTIVAMENTE, SEM INTERVALO ENTRE ELES.

NO TERCEIRO BLOCO SERÃO SORTEADOS 04 (QUATRO) TEMAS DEFINIDOS PELA COMISSÃO.

  1. OS TEMAS QUE PODERÃO SER SORTEADOS SÃO: Política de Pessoal; Estatuinte/Reforma Universitária; Comunicação Institucional; Educação a Distância; Acesso e Permanência de Estudantes; Assistência Estudantil; Graduação; Pós-graduação; Pesquisa; Extensão; Democracia Universitária; EBSERH; Jornada Flexibilizada; Relações com Governos; Tecnologia da Informação; Internacionalização; Terceirização; Terceiro Setor; Hospital de Clínicas; FUNPAR; Infraestrutura e Políticas Públicas.

  2. APÓS O SORTEIO DO TEMA, UMA CHAPA FORMULARÁ PERGUNTA PARA A OUTRA RESPONDER. EM SEGUIDA, SERÁ SORTEADO NOVO TEMA, SENDO A CHAPA QUE RESPONDEU ANTERIORMENTE FORMULARÁ A PERGUNTA E ASSIM SUCESSIVAMENTE.

  3. NESTE BLOCO AS CHAPAS NÃO TERÃO DIREITO A RÉPLICA E TRÉPLICA.

 

NO QUARTO BLOCO CADA CHAPA TERÁ 05 (CINCO) MINUTOS PARA SUAS CONSIDERAÇÕES FINAIS.

  1. A CHAPA QUE INICIOU A FALA NO PRIMEIRO BLOCO, ENCERRARÁ O QUARTO BLOCO.

  2. O SORTEIO DA ORDEM DAS CHAPAS SERÁ FEITO PELO MEDIADOR NO INÍCIO DO DEBATE E DEVERÁ SEGUIR A ORDEM DO SORTEIO ATÉ O FINAL.

  3. AS CHAPAS SERÃO CHAMADAS DURANTE TODO O DEBATE POR “CHAPA 01” (UFPR QUE QUEREMOS) E “CHAPA 2” (UFPR É NOSSA VIDA).

19/08/2016

3º debate da CPC enche auditório da Agrárias

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Com o auditório lotado, a comunidade universitária dos setores de Agrárias; de Artes, Comunicação e Design; e da Imprensa Universitária tiverem oportunidades de ouvir e questionar as duas candidaturas à Reitoria, compostas pelos (as) docentes Ricardo Marcelo Fonseca e Graciela Muniz e por Marcos Sunye e Andrea Caldas. O debate, realizado ontem, quinta-feira 18, das 14 às16 horas, aconteceu no auditório do Setor de Agrárias


A novidade deste 3º debate organizado pela CPC – Comissão Paritária de Consulta, formada por representantes da APUFPR/Sind, Sinditest e DCE, foi a disponibilização de um intérprete de linguagem de sinais (libras), garantindo assim a inclusão no debate de portadores de deficiência auditiva.


 

 

Construção Coletiva
 

Entre os temas propostos pela CPC e sorteados pelos integrantes das três categorias (cada uma teve direito a três perguntas) ou em perguntas individuais feitas por docentes, técnicos administrativos e estudantes, destacaram: Estatuinte; Infraestrutura; EBSERH; 30 horas; vagas para os técnicos administrativos nos programas de pós-graduação da UFPR; e aumento na oferta de bolsas para pesquisa e pós-graduação.


Em função do tempo reduzido para o debate, ambas candidaturas convidaram a comunidade universitária para visitar os meios eletrônicos das chapas, opinarem, sugerirem temas, enfim, colaborar na construção coletiva do plano de gestão da UFPR para o período de 2016 a 2020.


Debates Futuros
 

Na próxima semana, quinta-feira, 25, às 8 horas, o 4º debate da Comissão Paritária será realizado no Hospital de Clínicas, para contemplar servidores docentes e técnicos administrativos, trabalhadores e trabalhadoras do HC/FUNPAR e profissionais da EBSERH. O encontro será no auditório do 7º andar do Hospital.
 

Além deste debate e dos outros três já realizados (Matinhos, Jandaia do Sul e Agrárias) outros três serão organizados pela CPC: em Palotina (01/09), em Curitiba (15/09 no auditório da administração, no Centro Politécnico) e no centro (Teatro da Reitoria, dia 19/09).
 

Participe deste momento democrático da UFPR. Compareça nos debates, opinem no facebook https://www.facebook.com/cpcufpr/?fref=ts) e visitem o site da CPC(http://consulta2016.wixsite.com/ufpr).

16/08/2016

Agrárias, Sacod e Imprensa recebem 3º debate da CPC UFPR entre reitoráveis

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Regras dos Debates

 

Confira as normas do debate entre as candidaturas à Reitoria.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

REGRAS DO DEBATE: O DEBATE SERÁ COMPOSTO DE 04 (QUATRO) BLOCOS, SENDO O PRIMEIRO BLOCO COM DURAÇÃO DE 34 (TRINTA E QUATRO) MINUTOS, DA SEGUINTE FORMA: a) LEITURA DAS REGRAS DO DEBATE E DEMAIS CONSIDERAÇÕES, 03 (TRÊS) MINUTOS. b) APRESENTAÇÃO DAS ENTIDADES QUE COMPÕEM A ORGANIZAÇÃO DA CONSULTA, DCE, SINDITEST E APUFPR, 03 (TRÊS) MINUTOS CADA. c) APRESENTAÇÃO DAS CHAPAS, 05 (CINCO) MINUTOS CADA. APÓS ESTE BLOCO TEREMOS UM INTERVALO DE 03 (TRÊS) MINUTOS, QUANDO OS CANDIDATOS PODERÃO CONSULTAR ATÉ 02 (DOIS) ASSESSORES. O SEGUNDO BLOCO DURARÁ 36 (TRINTA E SEIS) MINUTOS. SERÃO SORTEADAS 2 (DUAS) PERGUNTAS ESCRITAS POR CATEGORIA PREVIAMENTE DEPOSITADAS NAS URNAS CORRESPONDENTES, QUE ESTARÃO DISPOSTAS EM LOCAL ACESSÍVEL INDICADO PELA COMISSÃO. Debate Entre Candidatos a Reitor – 2016/2020 a) AS PERGUNTAS DOS PRESENTES SERÃO SORTEADAS DE MANEIRA INTERCALADA ENTRE AS CATEGORIAS E CADA CHAPA TERÁ 03 (TRÊS) MINUTOS PARA RESPONDER CADA PERGUNTA. b) O MEDIADOR PRIMEIRO LERÁ EM SILÊNCIO A PERGUNTA ESCRITA E DEPOIS FARÁ A LEITURA EM VOZ ALTA. c) O MEDIADOR DEVERÁ CONSULTAR A COMISSÃO DE ARBITRAGEM CASO A PERGUNTA ESCRITA TENHA CONTEÚDO IMPRÓPRIO, OFENSIVO E/OU SEJA DIRECIONADO A DETERMINADO CANDIDATO. d) CASO O ASSUNTO DA PERGUNTA JÁ TENHA SIDO CONTEMPLADO ANTERIORMENTE, NOVA PERGUNTA DEVERÁ SER SORTEADA APÓS A ANUÊNCIA DE AMBAS AS CHAPAS. TERMINANDO O SEGUNDO BLOCO, HAVERÁ MAIS UM INTERVALO DE 03 (TRÊS) MINUTOS COM AS MESMAS REGRAS DO INTERVALO ANTERIOR. O TERCEIRO E QUARTO BLOCO TERÃO DURAÇÃO DE 24 (VINTE E QUATRO) MINUTOS E 10 (DEZ) MINUTOS RESPECTIVAMENTE, SEM INTERVALO ENTRE ELES. NO TERCEIRO BLOCO SERÃO SORTEADOS 04 (QUATRO) TEMAS DEFINIDOS PELA COMISSÃO. OS TEMAS QUE PODERÃO SER SORTEADOS SÃO: Acesso e Permanência de Estudantes; Assistência Estudantil; Comunicação Institucional; Democracia Universitária; EBSERH; Educação a Distância; Estatuinte/Reforma Universitária; Expansão Territorial/Plano Diretor; Extensão; FUNPAR; Graduação; Hospital de Clínicas; Infraestrutura; Internacionalização; Jornada Flexibilizada; Orçamento; Pesquisa; Política de Pessoal; Políticas Públicas; Pós-graduação; Relações com Governos; Tecnologia da Informação; Terceirização; Terceiro Setor e Transparência. APÓS O SORTEIO DO TEMA, UMA CHAPA FORMULARÁ PERGUNTA PARA A OUTRA RESPONDER. EM SEGUIDA, SERÁ SORTEADO NOVO TEMA E A CHAPA QUE RESPONDEU ANTERIORMENTE FARÁ A PERGUNTA E ASSIM SUCESSIVAMENTE. NESTE BLOCO AS CHAPAS NÃO TERÃO DIREITO A RÉPLICA E TRÉPLICA. NO QUARTO BLOCO CADA CHAPA TERÁ 05 (CINCO) MINUTOS PARA SUAS CONSIDERAÇÕES FINAIS. a) A CHAPA QUE INICIOU A FALA NO PRIMEIRO BLOCO, ENCERRARÁ O QUARTO BLOCO. b) O SORTEIO DA ORDEM DAS CHAPAS SERÁ FEITO PELO MEDIADOR NO INÍCIO DO DEBATE E DEVERÁ SEGUIR A ORDEM DO SORTEIO ATÉ O FINAL. c) AS CHAPAS SERÃO CHAMADAS DURANTE TODO O DEBATE POR “CHAPA 01” (UFPR QUE QUEREMOS) E “CHAPA 2” (UFPR É NOSSA VIDA).

22/06/2016

CPC sorteia nome dos(as) candidatos(as) na cédula de votação à Reitoria

Em reunião da CPC - Comissão Paritária de Consulta realizada hoje, quarta-feira, 21, foi definida, por sorteio, a ordem das candidaturas na cédula de votação, na consulta para escolha dos(as) novos(as) dirigentes da Reitoria da UFPR, gestão 2016-2020.

 

   O professor Marcos Sunye, candidato ao cargo de reitor e a docente Andrea Caldas, que concorre a vice-reitoria, encabeçarão a cédula de votação. Na sequência, os integrantes da comunidade universitária verão os nomes do professor Ricardo Marcelo da Fonseca e da docente Graciela Muniz.

 

   O sorteio foi realizado na presença dos representantes das duas chapas e que a partir de agora passam a participar das reuniões da CPC, com direito a voz mas sem direito a voto. A próxima reunião da Comissão está agendada para o dia 29 e terá como pauta, entre outros assuntos, o calendário dos debates entre reitoráveis que a CPC organizará.

Please reload

Agenda

 

23 de setembro, 10h00

Reunião da Comissão
 

20 de setembro, 10h00

Reunião Extraordinária da Comissão
 

19 de setembro, 18h00

Debate - Auditório Reitoria UFPR

15 de setembro, 14h00

Debate - Auditório Centro Politécnico

 

05 de setembro, 14h00

Reunião da Comissão

 

29 de agosto, 15h00

Reunião da Comissão

 

25 de agosto, 08h00
Debate - Auditório do Hospital de Clínicas

21 de agosto, 15h00
Reunião da Comissão

 

17 de agosto, 14h00
Debate - Setor de Ciências Agrárias

 

11 de agosto, 13h30
Debate - Câmpus Jandaia

08 de Agosto, 15h30

Reunião da Comissão

04 de Agosto, 19h00

Debate - SETOR LITORAL​

01 de Agosto, 15h30

Reunião da Comissão

 

27 de Julho, 15h30

Reunião da Comissão

29 de Junho, 15h30

Reunião da Comissão

22 de Junho, 16h00

Reunião da Comissão

17 de Junho, 18h00

Reunião da Comissão

14 de Junho, 13h30

Reunião da Comissão

13 de Junho, 08h00

Início das inscrições da(s) Chapa(s)

Local: Secretaria APUFPR 

10 de Junho, 16h00

Reunião da Comissão 

 

07 de Junho, 14h00

Reunião da Comissão 

 

07 de Junho, 10h00

Assembléia do SINDITEST 

Local: 7º Andar, Anexo B do HC

 

03 de Junho, 17h30

Assembléia do DCE 

Local: Homero de Barros, Dom Pedro I, 1º andar

 

03 de Junho, 15h00

Assembléia da APUFPR 

Local: Sede APUFPR

02 de Junho, 14h00

Reunião da Comissão 

30 de Maio, 15h00

Reunião da Comissão 

23 de Maio, 15h00

Reunião da Comissão 

Curta nossa página no Facebook!

  • Facebook Social Icon
Fale com a CPC

Parabéns! Sua mensagem foi recebida.

20/06/2016

Integrantes da CPC visitam unidades para solicitar listagem de votantes

 

  Na manhã desta segunda-feira, 20, integrantes da Comissão Paritária de Consulta, responsável pela organização e execução do processo de escolha dos (as) novos (as) dirigentes da UFPR, gestão 2016-2020, se reuniram com o técnico administrativo Adriano Ribeiro, coordenador da UAP – Unidade de Aperfeiçoamento de Pessoal do Hospital de Clínicas.

   

   O objetivo da visita foi a solicitação formal dos nomes e matrículas dos trabalhadores da EBSERH, para que integrem a listagem do público votante no processo que será realizado dias 27 e 28 de setembro próximo. Em assembleia realizada pelo Sinditest, foi aprovado que os novos profissionais do Hospital de Clínicas, contratados via EBSERH, participem da votação e, assim, tenham os mesmos direitos dos servidores RJU e trabalhadores FUNPAR, lotados no Hospital de Clínicas.

Conferência das Listagens

   Outras reuniões como essa estão programadas para esta semana. A ideia é solicitar pessoalmente as listagens com os nomes e matrícula dos integrantes da comunidade universitária, junto aos órgãos responsáveis pelas categorias/vínculos empregatícios. Com esta iniciativa, a CPC pretende evitar problemas nas listagens do público que participará da votação.

   O presidente da Comissão Paritária, professor Herrmann Muller, explica que a listagem está sendo solicitada com mais de três meses de antecedência da votação para que “tenhamos tempo hábil para encaminhar o material aos setores/pró-reitorias/unidades para que informem se houve alterações (inclusão, exclusão ou mudança de lotação dos servidores ou cancelamentos de matrículas dos alunos).

Próximas Reuniões

   Amanhã, dia 21, dois encontros estão agendados: às 11 horas a visita dos membros da CPC será à professora Maria Amélia Sabbag Zainko, na PROGRAD, para obtenção da listagem dos alunos da graduação e cursos de nível médio. Na parte da tarde, às 14h30, a Comissão será recebida pelo diretor superintendente da FUNPAR Luiz Rogério Farias.

   

   Na quarta-feira, 22, às 14h30, os integrantes da Comissão Paritária de Consulta, formada por seis integrantes titulares e suplentes eleitos em assembleias da APUFPR/sSind., SINDITEST E DCE se reunirão na PROGEPE, com a pró-reitora Laryssa Born. Desta Pró-Reitoria será solicitado os nomes e matrículas dos servidores docente e técnicos administrativos do RJU.

   

   Ainda esta semana (em dia e horário a ser confirmado) outra visita está programada na Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (PRPPG), com o professor Edilson Sérgio Silveira. O objetivo é o mesmo: solicitar a relação dos nomes dos residentes, alunos das especializações públicas e dos cursos de mestrado e doutorado, público esse definido pelo DCE, em assembleia, como apto a participar da Consulta.

Please reload

17/06/2016

CPC homologa as duas candidaturas inscritas à Reitoria

   As duas chapas para a Consulta à Reitoria, inscritas na Comissão Paritária ontem, quinta-feira, 16, foram homologadas. Portanto, são candidatos aos cargos de reitor e vice-reitora, o (a) professor (a) Ricardo Marcelo Fonseca e Graciela Muniz; e Marcos Sunyê e Andrea Caldas. O edital com a homologação das candidaturas pode ser visualizado neste site da Comissão.

   

   Na próxima quarta-feira, 22, às 16 horas, novamente os integrantes da CPC estarão reunidos para, entre outras questões, sortear, na presença de um representante de cada candidatura, a ordem em que os nomes dos candidatos aparecerão na cédula de votação. Os representantes, indicados pelas candidaturas, poderão agora participar de todas as reuniões e das discussões, porém sem direito a voto.

Please reload

16/6/2016

Consulta para a Reitoria já tem duas candidaturas

      Duas candidaturas se inscreveram hoje, quinta-feira 16, na Comissão Paritária de Consulta (CPC), responsável pela organização e execução do processo de escolha dos (as) novos (as) dirigentes da UFPR, gestão 2016-2020.

   

     Às 11 horas, compareceram na sede da Associação dos Professores (APUFPR/Ssind.) os (as) docentes Ricardo Marcelo Fonseca e Graciela Bolzon de Muniz, candidatos (as) a reitor e vice-reitora, respectivamente.

 

    Essas candidaturas, acompanhadas de um grupo de apoio composto por docentes, técnicos administrativos e estudantes, foram recepcionadas por integrantes da CPC, formada por representantes das três categorias da UFPR, eleitas em assembleias realizadas pela APUFPR/sSind., SINDITEST e DCE.

     Ricardo Marcelo e Graciela Muniz, se comprometeram a seguir o Regimento elaborado pela Comissão, bem como, contribuir para que a campanha junto à comunidade universitária seja propositiva e democrática.

 

Transparência e Participação

 

      O presidente da CPC, professor Herrmann Muller, destacou que todo o processo de Consulta Direta, iniciado na UFPR há 30 anos, está sendo construído de forma transparente e participativa. Para atingir este objetivo a Comissão lançou um site e uma página no facebook para ampla divulgação de todos os atos definidos, bem como, para interação com os integrantes da comunidade universitária.

 

      No período da tarde, às 16h30, se dirigiram à APUFPR/sSind. os integrantes da segunda candidatura: o professor Marcos Sunye, candidato ao cargo de reitor, e a docente Andrea Caldas, inscrita à vaga de vice-reitoria.

      Esses candidatos, também acompanhados por apoiadores das três categorias, se mostraram favoráveis a uma campanha tranquila, ordeira, com propostas para a construção coletiva de um projeto de universidade aberta, com responsabilidade social.

     

Homologação das Chapas

      Como o prazo para inscrição de chapas encerra-se somente nesta sexta-feira, dia 17, às 18 horas, a CPC somente homologará as inscrições realizadas nesta quinta-feira, após o término do prazo estipulado em edital nº002 publicado neste site da Comissão.

Please reload

15/6/2016

Inscrições para a Consulta à Reitoria encerram nesta sexta-feira 17

   Encerram nesta sexta-feira 17, as inscrições para a consulta de escolha a reitor(a) e vice-reitor(a), gestão 2016-2020 da UFPR. Os (as) candidatos(as) terão prazo até às 18 horas para se dirigirem à sede da APUFPR/Ssind e se habilitarem no processo. Antes, porém, terão que se inscrever na Secretaria dos Órgãos Colegiados - SOC, na Reitoria.

 

   Todas as informações sobre a Consulta estão disponíveis no site da CPC – Comissão Paritária de Consulta (http://consulta2016.wix.com/ufpr). Neste endereço eletrônico as candidaturas e docentes, técnicos administrativos, estudantes, trabalhadores Funpar e EBSERH terão acesso não apenas ao às normas que regerão o processo, mas, também, ao Calendário de Consulta.

Fonte CPC

Please reload

13/6/2016

Inscrições para a Consulta à Reitoria iniciam hoje, segunda-feira 13

   Tem início hoje, segunda-feira 13 de junho, as  inscrições para a consulta de escolha de reitor(a) e vice-reitor(a), gestão 2016-2020 da UFPR. Os (as) candidatos(as) terão prazo até às 18 horas da próxima sexta-feira, 17, para se dirigirem à sede da APUFPR/Ssind. e se habilitarem no processo. Antes, porém, terão que se inscrever na Secretaria de Órgãos, na Reitoria.

 

   Neste endereço eletrônico as candidaturas, bem como  docentes, técnicos administrativos, estudantes, trabalhadores Funpar/HC e Ebserh terão acesso não apenas ao Calendário de Consulta das atividades que serão realizadas, mas, também, às normas que regerão o processo.

Please reload

6/2/2016

CPC lança site e página no facebook para garantir transparência e participação

    Com o objetivo de tornar transparente e democrático o processo de escolha para os cargos de reitor ou reitora e de vice-reitor ou vice-reitoria da UFPR, gestão 2016-2020, a Comissão Paritária de Consulta disponibiliza à comunidade universitária – docentes, técnicos administrativos e estudantes – os sítios eletrônicos da Comissão.
   

   Neste site, serão divulgadas todas as informações acerca do processo – constituição da Comissão, cargos, atas das reuniões, Regimento Interno da CPC, histórico da 1ª eleição direta para a Reitoria e Regras da Consulta Paritária organizada pelas três entidades representativas da UFPR – APUFPR/Sind. SINDITEST  e DCE.
 

   Para possibilitar que a comunidade universitária faça perguntas, denuncie irregularidades, apresente sugestões, enfim, opine sobre a Consulta, a CPC também criou uma página no facebook (www.facebook.com/cpcufpr). A ideia deste segundo espaço é interagir com docentes, técnicos administrativos e estudantes. Este, portanto, será um dos canais de comunicação entre a Comissão Paritária de Consulta, candidatos e candidatas e o público que votará neste processo democrático para escolha dos dirigentes máximos da Instituição. Participe, colabore na construção deste pleito.
 

6/2/2016

Assembleias das 3 categorias debaterão datas e regras propostas pela Comissão de Consulta

    Conforme apresentado na agenda deste site da CPC, nos dias 3 e 7 de junho, serão realizadas assembleias com as três categorias, para que sejam discutidas propostas elaboradas pela CPC acerca do período de inscrição das chapas (de 13 a 17 de junho) e as datas do primeiro turno (30 e 31 de agosto) e segundo turno (27 e 28 de setembro), caso sejam inscritas mais de duas chapas e nenhuma obtenha mais de 50% dos votos. 
   

   Nas assembleias também serão discutidas questões específicas de cada um dos segmentos que compõe a comunidade universitária. Por exemplo, professor visitante integrará o público votante? Trabalhadores da Ebserh e funcionários FUNPAR lotados no HC e em outras unidades da UFPR participarão da Consulta? E os alunos da EaD farão parte do universo de votantes?

 

    Uma reunião, agendada para a próxima terça-feira, 3, às 14 horas, com os membros da CPC (três titulares e três suplentes de cada categoria) irá analisar as propostas apresentadas pela base das entidades. Somente após essa discussão é que a CPC lançará o edital de inscrição e o Regimento com as regras da Consulta.
 

Please reload

Reuniões da CPC. Fonte: APUFPR

Assembléia do SINDITEST no HC realizada em 07/06

Assembléia na APUFPR realizada em 03/06